segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Módulo II - ETAPA 3

Cultura Infantil


Um exemplo legal: 
http://www.slide.com/r/6__4ztaF5T-MuGcx7fUO1I_JKc22QoqK?map=2&iid=2666130980158419999

Cheguei neste dia de curso quando a aula já havia começado e fiquei impressionada com o professor! Eu nunca o tinha visto mas me parecia muito familiar. Tratei logo de escrever no bloquinho de folhas bem grande: COMO É O NOME DELE?
Arte de estudante, não é mesmo? E tive a honra de ficar ciente que era a minha primeira aula com PINDUCA! Já fazia muito tempo que muitas colegas não acreditavam que eu nunca
havia tido uma aula com ele.
Antes de sair de lá fiz questão de dizer pessoalmente que foi um prazer conhecê-lo.

José Carlos Rêgo, o Pinduca, só poderia me parecer familiar mesmo pois vê-lo democratizando os saberes que possui me remete a infância que tive com espaço, com respeito e com repertório infantis. Fiquei impressionada de verdade pois este segundo dia de frequência na Turma 4 trouxe a menina (Lela) que fui pra me convidar a viver a Educação Infantil com os olhos dela, com os meus olhos de infância.

E aqui posto um vídeo que é um achado: Pinduca, Gilmária, e
Mônica Sâmia falando sobre Educação Infantil!
Me dei conta também que convivi com música cantada, e escutada mas, não faço música.
Precisava ser mais misturada com isso para poder proporcionar mais disso às crianças.
Desta aula o conceito de HOMO LUDENS, o de JOGO e os 3 conceitos de tempo
que herdamos dos gregos soaram como uma "novidade anunciada", como uma peça de um quebra cabeça que fazia tempo que buscava para completar ... completar meu caminho e olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário