segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto Educação Cidadã nos Centros Municipais de Educação Infantil

O projeto creche cidadã é fruto de um convênio estabelecido entre a Ong Pierre Bourdieu, a Universidade do Estado da Bahia e a Prefeitura do Salvador. O projeto tem por objetivo formar e apoiar o trabalho pedagógico dos professores, gestores, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e pessoal de apoio que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Salvador de forma significativa e em sintonia com as Diretrizes e Referenciais Curriculares Nacionais e Diretrizes da RME para a Educação Infantil, com profissionais qualificados e especialistas em educação infantil, através de um programa de Formação com objetivos claros de forma a atender às demandas dos 47 CMEI’s a serem atendidos.
 
A relevância deste projeto é oferecer aos Centros Municipais de Educação Infantil suporte técnico, pedagógico e logístico que garantam o pleno funcionamento destas instituições de ensino, beneficiando as 8.031 (oito mil e trinta e um) crianças da Rede Municipal de Ensino que fazem parte destes CMEI’s uma educação infantil com qualidade.


CRONOGRAMA DAS AÇOES DE FORMAÇÃO
http://www.ongpierrebourdieu.com.br/secult.pdf

Para cumprir o curso foi solicitado a construção de um portfólio por cada professor(a)-estudante estabelecendo um diálogo entre cada módulo temático e com a finalidade de sistematizar evidências das aprendizagens dos cursistas.
Eu preferi postar neste blog meus registros, que ainda serão apresentados ... fazendo do blog meu suporte de socialização. Suporte este que alcança maiores extensões de acessos e maiores possibilidades de links com fotos, vídeos, hipertextos diversos. Consultei, claro, Patrícia Guimarães, que é a pessoa da Secretaria que acompanha nossa turma e ela gostou da ideia, sendo assim hoje e amanhã estou postando o resultado sistematizado que me decidi fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário